Vento Suli – um blog com sotaque ilhéu

8.12.05

Vento boleiro

O vento suli é goleador mesmo. E com artilheiro não se brinca, deu mole ele empurra a bola para as redes. Na última terça, durante a pelada da semana, fui testemunha – e vítima (sou goleiro!) – da habilidade do vento sul. Aquela bola que vinha fácil pelo alto – pelo menos parecia... –, depois de uma cabeçada ou chute sem grandes pretensões, sofreu um desvio inesperado. Para o meu azar, a nova trajetória levou a bola direto ao gol.

Conte você também sua história e suas impressões sobre o vento sul. Se conhecer alguma lenda, mito, crendice, costume ou fato real ligado ao vento sul, assim como poemas, contos, músicas, charges etc. que tratem do tema, envie para publicação no blog ou poste um comentário, não esquecendo de sempre se identificar e também os autores de obras citadas. Pode ser uma simples curiosidade, tudo o que for referente ao vento sul é importante nesse espaço.

2 Comments:

  • Bela proposta! Passei por aqui pra comentar um aspecto vital ligado ao Vento Sul e ao bem-estar dos moradores de Floripa: a adequação da arquitetura. Como bem lembra um arquiteto amigo, se você vai construir uma casa, é prudente planejar uma proteção pra varanda, ou mesmo janelões que permitam seu fechamento "naqueles dias". Caso contrário, corre o risco de ter um cômodo subutilizado uma boa parte do ano. Abraços. D/

    Por Blogger Dauro Veras, at 1:41 PM  

  • que vento sul, nada. foi frango.

    Por Blogger Nei Duclós, at 12:59 PM  

Postar um comentário

<< Home